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Como criar o acesso ao Office 365 Online

O Office 365  Online é uma versão que pode ser utilizada tanto por discentes, como servidores da UFGD, sem que exista a necessidade de instalação de softwares nos computadores. Para acessar com e-mail da instituição, siga os seguintes passos abaixo:

1.  Acesse o link: https://www.microsoft.com/pt-BR/education/products/office .



2. Introduza seu e-mai instutucional (login@ufgd.edu.br para servidores e login@academico.ufgd.edu.br para discentes) para proceder com a criação de acesso a ferramenta, conforme mostrado abaixo:




3. Após colocar seu e-mail, clique no botão



4. A próxima tela mostrará um questionamento se você é um aluno ou professor. Escolha a opção professor, caso seja servidor e aluno se você for discente.




5. Após isso, preencha a tela de informações da sua nova conta para acesso ao Office 365 Online com seu nome, sobrenome, senha para acesso (Por segurança não coloque mesma senha do seu e-mail da UFGD) e digite o código de segurança que será enviado para seu e-mail institucional.





6. Depois de preencher corretamente todas as informações acima, clique no botão



7. Pronto. Bem-vindo as ferramentas da Microsoft e ao Office 365 Online.





8. Seu ambiente de trabalho será simular ao apresentado abaixo, exceto se houver uma atualização de interface pela empresa responsável: