Carregando
> SIGECAD Matrícula > Etapas da Matrícula

Primeira Etapa

Você, aluno, terá conhecimento das disciplinas que deseja cursar, tanto as que são comuns à Universidade, área de formação; bem como aquelas específicas do curso e faculdade. Lembre-se que as disciplinas eletivas (ELT) também estarão disponíveis nesta etapa.

• Para realizar uma pesquisa, selecione Disciplina ou Curso e digite no campo de busca o nome (ou palavras-chave) que deseja e teclar Enter ou clicar Buscar;

• Uma lista de todas as disciplinas da universidade é exibida com o nome que foi digitado. As disciplinas obrigatórias de outros cursos que não são da mesma Faculdade não serão acessadas neste momento, ou seja, não haverá um botão  do lado esquerdo da disciplina.

• Outra forma de pesquisar uma disciplina é através de um menu de acesso rápido localizado no topo da tela com os links disponíveis: Disciplinas do meu Curso, Disciplinas da Faculdade, Disciplinas Comuns à Área e Disciplinas Comuns à Universidade e Disciplinas Eletivas à todos.

• Após realizar a busca, as disciplinas serão apresentadas conforme a figura a seguir:

• Verifique se há vagas disponíveis e posteriormente clique no botão  para selecionar a disciplina que deseja cursar no próximo semestre letivo.

• Caso queira remover alguma disciplina, basta clicar no botão  e justificar o motivo de sua desistência.