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Como o Assinante Externo assina documentos no SIPAC

Para realização do assinatura de um documento no SIPAC por um Assinante Externo, orientamos que sigam os seguintes passos:

1. Acesse o sistema SIPAC em https://sipac.ufgd.edu.br/public/jsp/portal.jsf e clique no link Assinantes Externos, conforme a imagem:






2. O link de Assinantes Externos direcionará para a tela de autentificação. Digite o e-mail e senha que você registrou ao realizar o cadastro de Assinante Externo e clique no botão



3. Após logar no sistema, serão mostrados o(s) documento(s) pendente(s) de assinatura que podem ser assinados pelo Assinante Externo. Selecione os documentos que serão assinados e clique no icone :





4. Digite sua senha de acesso ao sistema para confirmar sua assinatura e clique no botão .



5. Feito isso, o sistema deverá apresentar mensagem de Assinatura(s) realizada(s) com sucesso e é finalizado o processo de assinaturas.





 

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