Antes de qualquer procedimento é necessário que o servidor tenha permissão para aprovação de Assinantes Externos, caso contrário os procedimentos abaixo não serão passíveis de execução.
1. Acesse o sistema SIPAC em
https://sipac.ufgd.edu.br/sipac/ e realize seu acesso ao sistema:
2. Após a realização do login, localize na parte superior da tela o acesso a
Mesa Virtual:
3. Ao entrar na
Mesa Virtual, localize o menu
Administração e consequentemente clique no submenu
Área dos Assinantes Externos e depois em
Cadastrar:
4. Será aberta uma tela simples para cadastro. Digite o nome da Área Relacionada e clique no botão
Cadastrar:
5. Pronto. O cadastro da Área Relacionada foi realizado com sucesso.
6. Caso você deseja listar todas as Áreas Relacionadas cadastradas, volte a
Mesa Virtual, depois acesse o menu
Administração e consequentemente clique no submenu
Área dos Assinantes Externos e depois em Listar/Alterar:
7. A listagem será apresentada como na figura abaixo: