Carregando
> SIGECAD Matrícula > Como usar o Sistema

Segunda tela

Antes de realizar a sua matrícula, o aluno deverá preencher o Formulário de Dados Pessoais; este se encontra subdividido em cinco partes que aqui chamaremos de itens. O aluno deverá respondê-lo corretamente, atentando para os campos de preenchimento obrigatório.

Os cinco itens dessa etapa são: Preenchimento do campo que mostra a sua situação no semestre, preenchimento do Formulário de Indicadores Sociais, Dados pessoais, Alteração de Endereço e visualização de dados de documentos.

1°Item:
Informar se estará se formando no semestre da matrícula.

Neste campo é obrigatório seu preenchimento.

2° Item:
Responder ao questionário de Indicadores Sociais, principalmente atentando-se aos campos em que são solicitadas informações obrigatórias a serem preenchidas.

Neste campo o seu preenchimento se faz necessário principalmente para aqueles alunos que participaram de atividades complementares (informar sobre sua participação em programas do governo que tenham relação com/ou sem bolsas de estudo e atividades extracurriculares).

3° Item:
Responder as questões relacionadas com seus dados pessoais. O preenchimento deste campo também é obrigatório.

Para o aluno com necessidade especial, é obrigatório informar qual é a sua necessidade especial. O motivo de este campo ser obrigatório é para que a universidade se prepare para recebe-lô sem que haja constrangimento por parte do mesmo e que isso contribua em seu rendimento/acolhimento dentro da mesma.

4°Item:
Aqui o aluno poderá confirmar ou alterar seu endereço marcando a opção “Houve mudança de endereço?”, ao clicar neste ícone os campos que correspondem às alterações ocorridas deverão ser preenchidas.

Atenção Alunos! O campo CEP quando for digitado (colocar apenas números), o campo endereço será preenchido automaticamente;

Na parte do dados de Contato, seu preenchimento se faz necessário através dos telefones e do e-mail que será utilizado como e-mail institucional. Um e-mail alternativo é uma opção do aluno, mas é importante saber que ambos receberão as informações que forem veiculadas sobre a sua vida acadêmica.

Sobre a política de privacidade, o aluno terá a opção de receber e-mails da Universidade, dos professores e dos coordenadores.

5° Item:

Sobre o item de dados de documentos; o aluno poderá apenas visualizar este item e verificar se seus dados estão corretos. Caso há algum item errado ou sem preenchimento o aluno deverá entrar em contato com a Secretária Acadêmica pelos telefones encontrados no ropapé ou pessoalmente.