Carregando
> SIGECAD Matrícula > Como usar o Sistema

Terceira tela

Após realizar seu cadastro de dados pessoais, a próxima tela terá dados sobre as disciplinas que o aluno fará durante o semestre. O aluno contará com duas ferramentas que o auxiliarão na escolha de suas disciplinas, incluindo: as disciplinas obrigatórias, especí­ficas do curso, eletivas, comuns à  Área de formação e os Componentes curriculares comuns à  Universidade.

O aluno poderá realizar a busca por disciplina ou por curso, basta escolher uma das opções e buscar por nome ou palavras-chave no campo que está localizado na parte superior da tela (Este sistema faz buscas parciais das disciplinas quando se digita no mínimo três letras, essas não podem ser caracteres). Veja a figura abaixo:

O aluno também contará com o auxílio de um filtro que localiza disciplinas pelos dias da semana que essas serão ofertadas.

Outra forma de pesquisa é através de um menu de acesso rápido, como mostra a figura abaixo:

Após escolher a disciplina que deseja cursar, atente-se ao número de vagas da disciplina, localizada ao lado da barra de rolagem da tela.

Após verificação da existência da vaga, clique no botão  e aguarde a mensagem que será gerada.

Logo em seguida, na tela aparecerão todas as disciplinas em que as matrí­culas foram realizadas com sucesso: a turma, nome do professor que ministrará a disciplina, a carga horária do curso, tipo e período.

Ao passar com o mouse em cima desses campos, automaticamente o campo  ficará destacado de maneira que se possa remover a matrí­cula clicando no ícone em destaque.

Lembrando que ao final da tela haverá o total de disciplinas e da carga horária do aluno.

Para imprimir esta tela, utilizamos o mesmo procedimento da impressão do comprovante de matrícula, juntamente com o horário e o nome das disciplinas matriculadas.