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Como aprovar o cadastro de Assinante Externo

Antes de qualquer procedimento é necessário que o servidor tenha permissão para aprovação de Assinantes Externos, caso contrário os procedimentos abaixo não serão passíveis de execução.


1. Acesse o sistema SIPAC em https://sipac.ufgd.edu.br/sipac/  e realize seu acesso ao sistema:




2. Após a realização do login, localize na parte superior da tela o acesso a Mesa Virtual:





3. Ao entrar na Mesa Virtual, localize o menu Administração e consequentemente clique no submenu Gerenciar Assinantes Externos.






4. Quando acessar a tela de gerenciamento dos assinantes externos, será mostrada a tela abaixo já contendo um filtro com os pendentes de autorização:



Os seguintes icones referem-se as seguintes ações:

https://espelho-sig.ufgd.edu.br/sipac/img_css/protocolo/geral/lupa.gif  Visualizar Assinante Externo: Permite que seja verificado todas as informações enviadas pelo novo Assinante Externo, bem como os documentos que foram anexados na solicitação;
https://espelho-sig.ufgd.edu.br/sipac/img_css/geral/alterar.gif Alterar Assinante Externo: Caso alguma informação do Assinante Externo, exceto documentos anexados, esteja errada é possível corrigir ou atualizar pela tela que é aberta por esse icone;
https://espelho-sig.ufgd.edu.br/sipac/img_css/analise.png Analisar Cadastro: Essa parte é onde o cadastro é AUTORIZADO, NEGADO, BLOQUEADO ou retorna para a situação de PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO. Também é possível verificar todas as informações do solicitante a Assinante Externo pela tela que é aberta.



5. Clique no icone https://espelho-sig.ufgd.edu.br/sipac/img_css/analise.png e proceda com verificação de todas as informações do novo assinante externo, bem como os documentos. Os seguintes documentos devem estar corretos:

6. Realizada toda a verificação de informações e documentos, altere a Situação de PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO  para AUTORIZADO, como mostra a imagem abaixo:


O campo de Justificativa é opcional, mas pode orientar outros servidores do setor a ter informações dos motivos pelo qual o novo Assinante Externo foi autorizado a assinar documentos.



7. Sendo alterada a situação basta clicar no botão e seguinte mensagem será mostrada em tela.



Pronto. O novo Assinante Externo está apto para realizar assinatura em documentos no SIPAC.

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