1. Acesse o sistema SIPAC em
https://sipac.ufgd.edu.br/sipac/ e realize seu acesso ao sistema:
2. Após a realização do login, localize na parte superior da tela o acesso a
Mesa Virtual:
3. Acesse o menu
Documentos, depois clique no submenu
Cadastrar Documento:
4. Para fins de exemplo, criamos um documento Restrito de Contrato, conforme imagem abaixo:
5. Para adicionar um Assinante Externo ao Documento, passe o mouse sob o botão
Adicionar Assinante e clique na opção
Externo:
6. Uma janela de busca de Assinante Externo será aberta. Realize a busca pelo nome, CPF ou Passaporte, conforme imagem abaixo:
7. Selecione um dos resultados apresentados e depois clique em
Adicionar Assinante:
8. Pronto. O Assinante Externo foi adicionado ao documento. Se desejar pode realizar nova busca por outros Assinantes Externos na janela que permanece aberta ou, caso deseja finalizar as buscas, clique no icone
O restante do documento segue o fluxo normal de criação. Importante antes da adição do Assinante Externo é a verificação se o mesmo está
CADASTRADO e
AUTORIZADO, caso contrário o mesmo não irá aparecer nas buscas.