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Como adicionar Assinante Externo em Documento

1. Acesse o sistema SIPAC em https://sipac.ufgd.edu.br/sipac/  e realize seu acesso ao sistema:




2. Após a realização do login, localize na parte superior da tela o acesso a Mesa Virtual:




3. Acesse o menu Documentos, depois clique no submenu Cadastrar Documento:





4. Para fins de exemplo, criamos um documento Restrito de Contrato, conforme imagem abaixo:






5. Para adicionar um Assinante Externo ao Documento, passe o mouse sob o botão Adicionar Assinante e clique na opção Externo:





6. Uma janela de busca de Assinante Externo será aberta. Realize a busca pelo nome, CPF ou Passaporte, conforme imagem abaixo:






7. Selecione um dos resultados apresentados e depois clique em Adicionar Assinante:




8. Pronto. O Assinante Externo foi adicionado ao documento. Se desejar pode realizar nova busca por outros Assinantes Externos na janela que permanece aberta ou, caso deseja finalizar as buscas, clique no icone https://espelho-sig.ufgd.edu.br/sipac/img_css/close.png




O restante do documento segue o fluxo normal de criação. Importante antes da adição do Assinante Externo é a verificação se o mesmo está CADASTRADO e AUTORIZADO, caso contrário o mesmo não irá aparecer nas buscas.






 

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