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Como cadastrar etapas do Processo Agregador de Edital

Para cadastro de etapas é necessário possuir permissão como gestor do sistema de editais, caso contrário essa ação não é possível.

O cadastro de etapas auxiliará na definição dos fluxos para as categorias que foram previamente cadastradas.

1.  Acesse o sistema SIPAC e acesse a opção Editais:




2. Após entrar nos editais, clique sobre o , conforme mostra a imagem abaixo:




3. No Menu Editais, clique na opção Tipos Etapas:




4. Clique no botão para adicionar uma nova etapa:



5. Abrirá uma janela do tipo pop-up para que seja adicionado o nome da nova etapa a ser cadastrada. Sempre verifique antes se a etapa já não foi cadastrada anteriormente com nome igual ou similar, evitando assim problemas com repetições. Em nosso exemplo, cadastramos a etapa de Isenção de Pagamento de Inscrição:




6. Depois de digitar a nova etapa, clique no botão e sua nova etapa estará salva. Essas etapas são importantes para definir o fluxo do processo agregador de editais, dando fácil visibilidade de qual etapa atual se encontra.
 

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