Para cadastro de etapas é necessário possuir permissão como gestor do sistema de editais, caso contrário essa ação não é possível.
O cadastro de etapas auxiliará na definição dos fluxos para as categorias que foram previamente cadastradas.
1. Acesse o sistema SIPAC e acesse a opção Editais:
2. Após entrar nos editais, clique sobre o
, conforme mostra a imagem abaixo:
3. No Menu Editais, clique na opção
Tipos Etapas:
4. Clique no botão
para adicionar uma nova etapa:
5. Abrirá uma janela do tipo pop-up para que seja adicionado o nome da nova etapa a ser cadastrada. Sempre verifique antes se a etapa já não foi cadastrada anteriormente com nome igual ou similar, evitando assim problemas com repetições. Em nosso exemplo, cadastramos a etapa de Isenção de Pagamento de Inscrição:
6. Depois de digitar a nova etapa, clique no botão
e sua nova etapa estará salva. Essas etapas são importantes para definir o fluxo do processo agregador de editais, dando fácil visibilidade de qual etapa atual se encontra.