Carregando
> Módulo de Editais > Acesso e cadastros

Como criar um fluxo sugerido

O fluxo sugerido visa orientar os gestores de editais quanto as etapas do edital. Não é obrigatório seguir o fluxo, mas o mesmo facilita a compreensão de todo o processo.

1.  Acesse o sistema SIPAC e acesse a opção Editais:




2. Após entrar nos editais, clique sobre o , conforme mostra a imagem abaixo:




3. No Menu Editais, clique na opção Fluxos Sugeridos:





4. Será aberta uma tela onde é necessário selecionar a categoria para verificar os fluxos sugeridos. Conforme for selecionado a categoria, automaticamente o fluxo sugerido é apresentado caso ele já tenha sido criado. Para alterar ou criar um novo fluxo para uma categoria, selecione a categoria depois clique no botão . Em nosso exemplo, vamos utilizar a categoria Vestibular para cadastro de todo o fluxo sugerido:




5. Será aberto um pop-up para que seja preenchido a Ordem(1, 2, 3 , 4 , 5) sem que seja necessário colocar ª ou º, indicando a posição. Logo abaixo selecione o tipo de Etapa que será na ordem indicada:




6. Realizado todo o procedimento, basta clicar no botão e uma nova nova etapa do fluxo será salva. Caso necessite de mais etapas para a categoria selecionada, repita o procedimento para definição correta do fluxo sugerido. Em nosso caso, definimos o seguinte fluxo:
  1. Isenção de Pagamento de Inscrição
  2. Inscrições
  3. Deferimento/ Indeferimento de Inscrições
  4. Recursos acerca do indeferimento das inscrições
  5. Provas
  6. Resultado provisório
  7. Resultado final
Dessa forma, a tela com todas essas etapas ficou da seguinte forma:



 

Leia também: